Subscribe:

segunda-feira, janeiro 17, 2011

O HORIZONTE



E conforme as horas vão passando
Vai mudando quem eu sou
E conforme os anos passam
Não sou nada além do que restou.

Eu sou tudo que foi criado a partir de sonhos desfeitos
A partir de becos sem saídas ou auto-estradas
Tudo que foi levado e trazido com o vento
Eu sou o desencargo de consciência e a culpa do silêncio
As marcas no espelho, o anúncio de um quarto vago no jornal.

A noite quando cai, aquieta minha alma, tranquiliza meu ser
Minha essência que aflora.

Em dias como hoje, ninguém mais sabe o que dizer...
Será que realmente não sabem o que dizer?

Eu continuo presa à multidão, presa à um milhão de caminhos diferentes
Que sempre me levarão ao mesmo lugar
O mesmo lugar em que eu me encontre
E talvez, eu apenas prefira não me encontrar.

Talvez eu apenas não queira mesmo saber quem eu sou
Ou talvez eu já saiba, e apenas não queira dizer...

O horizonte é longe demais para que possamos acreditar...
A solidão está perto demais, para que eu possa retornar

(Tamires Alci)


•Ouvindo agora: With Or Without You - U2

6 comentários:

Guilherme disse...

O horizonte..
Bela poesia
poucas poesias fazem eu ler tudo , essa fez isso!

Francorebel disse...

Adoro essa coisa desiludida, esse niilismo.... é esse tipo de sensação que eu mais curto na sua arte.

Um beijo!!!

F.

Francorebel disse...

Adoro essa coisa desiludida, esse niilismo.... é esse tipo de sensação que eu mais curto na sua arte.

Um beijo!!!

F.

Arnoldo Pimentel disse...

Faça da solidão que está tão perto a inspiração para ir ao horizonte, que apesar de tão longe, poderá ser onde encontrará a felicidade.Beijos

Daniel Gargula disse...

Sua intensidade vibra por seus poemas! Parabéns!!! Lindo!!!

Daniel Gargula disse...

Esqueci de deixar meu blog de poemas: http://adegadaalma.blogspot.com/

Se puder passar lá, será muito bem vinda!

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •