Subscribe:

terça-feira, janeiro 18, 2011

"QUASE"



A noite está tão escura
As nuvens estão tão perto
Quase posso tocar o céu
Quase posso tocar o infinito.

Quase posso, não posso
Quase não é poder
Quase não é ser
Quase não é realizar
Quase é sonhar
Sonhar com os pés no chão.

Os raios cortam as nuvens
Os trovões cortam o silêncio dos meus pensamentos.

Ainda escuto a canção que toca ao longe
Em algum lugar distante, constante, dentro de mim.

E na minha crença descrente, continuo seguindo por um caminho escuro
Um caminho com luzes de postes amarelas que não me deixam ver além da própria estrada
Que não me deixam ver além de mim mesma
Que não me deixam ver além de nada.

E meus versos componho, disponho, meu sonho...
Nessas palavras que canto e encanto, não sou assim, não sou tanto.

O que prezo, rezo e confesso que gostaria de estar bem longe daqui
Bem longe de tudo isso...
Queria que meu "quase" não fosse "quase"
Gostaria de realmente tocar o céu.

(Tamires Alci)

•Ouvindo agora (e sugiro que ouçam): Mi Bolero Del Fuego

9 comentários:

Barbara Nonato disse...

As vezes tenho a sensação de que minha vida é composta por "quases", todos eles de mãos dadas, num infinito de coisas que nunca acontecem... Me identifiquei demais com teu post.

Adorei!!!

jeh disse...

Ontem de noite, quando estava tentando dormir, pensava no céu, em estar bem longe daqui e em tudo que não consigui...
Seu poema diz exatamente aquilo que senti na noite de ontem.
Vc escreve muito bem, parabéns.
Estou seguindo.
OBS: Achei seu blog na comunidade do orkut.

Booh R. disse...

Nossa, foi você quem escreveu muito perfeito seu post. ADOREI mesmo. Entra lá no meu blog, viu?
http://algoqueatrai.blogspot.com/ :)

Hugo Green disse...

Seguindo seu Blog!

Segue o meu:

http://bloghugogreen.blogspot.com

Nathacha disse...

Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
http://medicinepractises.blogspot.com/

Francorebel disse...

É uma coisa linda esse seu post, ler é como tocar o seu céu imaginário.

Bj!!!!

F.

Arnoldo Pimentel disse...

Nossos sonhos pode ser quase tudo, e para ser realmente precisamos acreditar.Beijos.

Sugois disse...

ótimo!!! ;)

gabs disse...

Você que fez? NOSSA, quanto alento garota!
Impossivel não lhe seguir.

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •