Subscribe:

sábado, março 05, 2011

MUDANÇAS

E quando chegamos ao fim
É realmente tudo o que somos
Uma eterna soma das nossas escolhas e decisões
Uma eterna dívida com o mundo 
Com o que nos fez assim.


Caminhando pela chuva
Ouço meus passos
O som dos saltos da bota
Ecoam até o fim do quarteirão
Mas o que ecoa em  minha mente
É um pouco diferente de tudo o que estamos falando.


A noite está caindo
E a acompanha o meu pensamento
De que tudo o que eu fiz
É tudo o que, na verdade, eu me tornei.


Dos momentos passados
Que se tornaram lembranças agradáveis de dias amenos
Dias a menos
Dias ao menos
Que sempre estarão guardados, como uma foto
Em um diário velho, no fundo da gaveta.


Ao longo de nossa vida
Crescemos...
Daí, mudamos os nossos cabelos
Mudamos as nossas roupas
Mudamos nossos sapatos
Mudamos de cidade
Mudamos de lugar
Mudamos de ares
Mudamos de pessoas
Mudamos de colegas...


Mas a mudança não acontece só por fora
Mudamos nossos pensamentos
Mudamos nossas atitudes
Mudamos nossas escolhas
Mudamos nossos sentimentos (Aliás, estes, são constantes e eternamente mudados)
Mudamos quem nós somos e nos propusemos a ser.


Nós todos somos uma eterna mudança
E a chuva, afinal, tem sim a ver com o que eu penso...
Porque o tempo, assim como nós, é uma eterna mudança
Uma eterna metamorfose, da qual, nenhum de nós escapa.


Nem aos céticos pertence o dom da palavra
Porque todo o pensamento, pode ser mudado
Mesmo depois da frase pronunciada.


E ao final, é tudo o que somos


(Tamires Alci)


•Ouvindo agora:All Apologies - Nirvana

1 comentários:

Natália disse...

Ameii!!
A mudança é de lei, tão certa como a morte.
Pode ser uma "felizmente" mudança, ou "infelizmente" mudança... nós que temos de nos adaptar..
Às vezes os outros mudam primeiro e nós não nos adaptamos à mudança dele, esquecemos de mudar também e sofremos...

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •