Subscribe:

terça-feira, abril 05, 2011

NIILISMO

E sinto assim apenas que devo continuar... 


Trovões cortam o silêncio da tarde chuvosa em que estou
Sentada na poltrona da sala, acomodo-me
Apenas a olhar as pequenas gotas lavando minha janela.


Está escuro aqui, mas ainda são 16
Um copo de vinho
Um maço de cigarro
Pro calendário falta um mês.


Tudo se completa nessa minha cena
Retro-esquizofrênica
A sala escura, os móveis imóveis
A fumaça do cigarro
O copo meio cheio
E não há mais ninguém aqui.


Não existe nada de absoluto nisso tudo
Não existe dor absoluta
Nem tristeza absoluta
Nem mesmo felicidade....
Já não sei.


É meio niilista
É meio de mim pensar assim
Mas são essas longas tardes à espera do nada que me fazem ser eu
Enquanto o rádio repete mais uma vez aquela sua canção....


(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora: Atmosphere - Joy Division

11 comentários:

paradigmas universal disse...

sabe me dizer se os ciclos são absolutos?

J.R. disse...

Muito bacana o seu texto, bem intenso!!

Jordania Eugênio disse...

Ei Tamires, muito bacana seu blog, você escreve bem. Vou sempre visitar aqui, me lembre !

beijos

றαяo¢α disse...

Lindo texto..
parabéns pelo blog e pela escolha tocante da postagem.

Fernanda Amylice disse...

Gostei, essa sensação de contra a vida e ao mesmo tempo abandono. Consigo enxergar perfeitamente e cena que descreve, parece um pequeno filme na minha frente. Uma imagem que consegue transmitir essa sensação. Parabéns, nem todos conseguem descrever algo assim.

http://fernandaamylice.blogspot.com/

TamagotchiSuper disse...

Awn, adogo poesia

Arnoldo Pimentel disse...

Você descreveu todo ambiente da cena com muita perfeição, assim como o clima do poema.Beijos.

Italo Stauffenberg disse...

niilismo?

saio daqui com aquele pontinha de quero mais em saber sobre o que é niilismo!

^^

abraços!

http://manuscritoperdido.blogspot.com/

bia santos disse...

Ouvindo Joy Division para entrar no clima (gosto demais)...

Enquanto você sentir que deve continuar é um bom sinal...

Tarde chuvosa foi a que eu tive hoje...

Barbara Nonato disse...

Putz! Sensacional!...

Me surpreendo a cada visita. Mergulhei nesse clima bucólico e cheguei a sentir o cheiro do cigarro. Muito bom!

Francorebel disse...

Nada existe. Nem a verdade. Nem a mentira.
Nada significa nada. Ou tudo, que é nada e tudo ou não.

"Vaca profana põe teus cornos/ Pra fora e acima da manada"

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •