Subscribe:

quarta-feira, maio 04, 2011

ARCO-ÍRIS

Não é encantador
Quando o sol consegue um pequeno espaço
Em meio as nuvens escuras de um dia de chuva?

Seus raios levemente vão transpassando os pequenas gotículas
Refrata, reflete e refrata de novo
Todos chamam de arco-íris
Mas eu sou uma pequena criança grande
E acho isso um adorável pequeno milagre
Enquantos há outros que dizem que é apenas uma ilusão de ótica
Que parte do ponto de vista do seu observador
Sinto-me abençoada quando vejo essas "ilusões de ótica".

É engraçado como a união da tristeza e a felicidade
Para mim, podem parecer um espetáculo tão dócil.

Eu gosto do inverno
Não pelas pessoas serem mais elegantes e a temperatura mais agradável
(Na verdade, por isso também)
Acho admirável olhar as pessoas passando 
Andando de um lado pro outro com guarda-chuvas pretos 
Ou em cores sóbrias
Quando sempre tem uma criança voltando da escola, com aquele guarda-chuvinha colorido
Isso dá um lindo efeito do alto
É como um pequeno pingo de felicidade.

Sem falar das gotas que quando caem no chão
Geram pequenas ondas sísmicas
Nas poças de água
Que se acumulam.

Algumas, muitas, pessoas achariam terrível
Mas eu fico com o meu ponto de vista
Eu penso que sou um pouco boba...
Ou talvez seja apenas feliz.

Alegre-se

(Tamires Alci)

•Ouvindo Agora: Hey Soul Sister - Train

7 comentários:

Reynaldo Araújo disse...

Nossa que perfeito... Amei seu texto, estou seguindo.

Se puder dê uma passada no meu.

F. disse...

Post tênue, delicado, ameno, leve e ensolarado como uma tarde de domingo nas montanhas capixabas.

Adorei o seu último comentário no Phebbo.

Bj, little sister!

F.

Vanessa disse...

adorei.'
O inverno é encantador... O tempo nublado... perfeição.
Talvez porque acho que a melancolia ganha espaço a cada nuvem que cobre o céu. Tempo perfeito. Misterioso.' Adoroo *-*
amei o texto, muito bem escrito :D

the company of rock disse...

Muito bom, descreveu bem o arco iris.

Estou seguindo!
se der me segue:

http://slayerbrasil.blogspot.com/

Arnoldo Pimentel disse...

Poema lindo e sensível que encanta a cada verso.Beijos

Francorebel disse...

Ar com íris pra você.

Paula disse...

D+ o texto... adoro arco-íris!!!

Adorei seu blog!!

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •