Subscribe:

segunda-feira, maio 16, 2011

ÉPICO

Léguas e léguas galopei 
Por verdes pastos
Embaixo do céu azul 
E sob noites claras
A lua a iluminar nosso caminho incerto.


Reluzente espada de prata
Suja por sangue de inimigos
Limpa pela honra vingada de irmãos.


Eu sou aquele que vive na linha do horizonte
A linha que divide a vida da morte
O que poucos tem coragem de ser
"Eu sou metal...Raio, relâmpago e trovão."


Já atravessamos florestas e penhascos
Rios e pampas
A ir de encontro ao nosso destino.


Somos muitos, porém nunca se sabe a grandeza de quem irá nos confrontar
Sabemos que a hora da batalha se aproxima
A cavalaria entoa mais uma vez
Seu cântico das mil almas.


"Que a morte chegue à cavalo
E que o cavalo sejamos nós.


Que o sangue se derrame nos pastos
Pelas espadas que empunhamos.


Que caia o inimigo aos nossos pés
Não nos foi ensinado a desistir
Se for para a morte nos açoitar
Que sejamos mortos como heróis.


Se os caminhos se tornarem tortuosos 
E as portas se fecharem para nós
Que Deus não nos abandone
Não nos deixe sós."


Enquanto uma única voz ressoa pelo vale
A voz de todos os cavaleiros
No meu coração ressoa somente um grito
Um grito seco
Que transparece em meu rosto a saudade de casa.


Que não me seja tomada a coragem agora
E seja me dada a honra e a glória para sempre.




(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora : Metal Contra As Nuvens (MTV Acústico) - Legião Urbana

3 comentários:

Vanessa disse...

Adorei, esse espírito de heroísmo de Guerra me fascina! Representando a bravura, a coragem, a garra... Guerreiros honrados, eu acho encantador!
Muito bem escrito, captou perfeitamente o espírito nobre daqueles que arriscam suas vidas por um bem comum.'
Muito bom!

Francorebel disse...

Já ouviu "Épico", do Caetano Veloso?

É uma canção tão épica quanto simbólica de zilhões de coisas.

Assim como o seu post tem zilhões de elementos a serem analisados.

Eu prefiro analizar os sentimentos agora.

Coragem. Raiva. Vingança. Revide. Medo. Dor. Orgulho.

Amor?...

Francorebel disse...

"Analisar"... rs...

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •