Subscribe:

quarta-feira, maio 18, 2011

NOSTALGIA

Enquanto descia as escadas
Parei, pensei, tentei
E não resisti à sentar-me em seus degraus.


São 10 horas, de uma manhã agradável de outono
Fresca, porém com sol
Os raios ajudam a lenta recuperação de uma crise de bronquite
A cada tosse, meu corpo parece desfalecer.


Meus pensamentos voam longe, parecem mais ter subido as escadas
Rumo ao infinito
Olhando o quintal, vejo o pinheiro, bem ali, no centro do jardim
Quando foi plantado, era menor que eu
Agora dá três de mim, e ainda fico menor assim.


Não sei o que dizer mesmo, talvez eu esteja mergulhada na minha nostalgia
Antigamente haviam onze-horas por aqui
Não as vejo mais.


Antigamente haviam mais árvores por aqui também
Não as vejo mais.


Agora só o meu cabelo que ainda encosta no chão da escada
De resto, nem os dias tem sido iguais.


O tempo passa
E o meu sorriso bobo e sem graça
Percebo que o sol já se escondeu entre as nuvens
Deixe-me ir, antes da próxima chuva.


(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora: Patience - Guns N' Roses

5 comentários:

Vanessa disse...

Ninguém está livre desse sentimento, nostalgia.
Ela vem sem avisar, se instala e ali fica, e ficamos sozinhos, mergulhados em saudades de tempos que não mais voltarão.'
Talvez ela seja a vilã do presente, mas é mal necessário.
Adorei!

Francorebel disse...

Agora só o meu cabelo que ainda encosta no chão da escada
De resto, nem os dias tem sido iguais.



Nota 10!


Seu post me fez pensar ainda mais
Sobre as coisas que não existem mais.

Cangaceiro disse...

tai algo que ninguem escapa, de vez em quando é até saudavel!!

Karina Rinaldi disse...

Muito boa a poesia,mostra um sentimento que ninguém está livre.Muito bom!Nota 100!Se continuar assim terá um futuro promissor...

A felicidade me acompanha! disse...

Parabens pelo seu blog, é muito bonito..

dá uma passada no meo tbm,
e se puder, passe dos primeiros posts,

gostei do seu blog, ja esta salvo aqui *-*

http://afelicidademeacompanha.blogspot.com/

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •