Subscribe:

quarta-feira, junho 15, 2011

CONVERSA DE BAR

Texto feito em parceria com o meu querido amigo Francorebel

Minha Versão: 

Trombeto conhecia Serena de vista, há bastante tempo até, porém, nunca haviam ser falado, talvez por falta de oportunidade. Ele nem sabia o nome dela. 

Certo dia, estava Serena em um bar qualquer da rua Helena, tomando umas, só pra variar, não tinha mesmo nada pra fazer. 

Trombeto diz:
-Quem é você, infeliz humano?! 

Serena diz:
-Feliz meio humano caro trombeto...
-Sou Serena, pode ser?

Trombeto diz:
-sim...
-seja o que quiser

Serena diz:
-Então sou livre...
-E você..Quem é?, Além de um demônio...

Trombeto diz:
-Trombeto, uma pessoa que veio te buscar pra dar um passeio, você quer? 

Silêncio no ar, uma longa pausa, Serena passou a encarar aquele ser com um ar meio desconfiado. Arqueou as sobrancelhas e disse: 

-Então, você vai ter que me convencer...não sou assim de dar passeios com demônios 

Trombeto sorriu, como se tivesse ganho um torneio e retrucou: 

-Mentirosa... acho que te vi com Lúcifer semana retrasada, no shopping...

-Ahhh, ele é um amigo especial de muitos anos, séculos para ser mais exata.

-Mas ele é tão revoltado e mau , contrastando com você que é tão serena, como se dão bem?

-Assim, a gente tenta se entender...Por muitos anos ele vem tentando me ensinar a ser má e
eu tentando ensiná-lo a ser bom, mesmo que nossas tentativas sejam vãs, a gente se diverte.

-Então, mesmo sendo boa a maior parte do tempo, às vezes você é má?

-Todos temos um lado mau...Até eu...

-Então eu devo ter um lado bom
 
-Creio que sim...ou talvez não...nunca vi Lúcifer fazer uma bondade

-Talvez ele não tenha descoberto o lado bom dele...Nem eu
-Como faço pra descobrir meu lado bom? Você sabe?

-Sabe que eu não sei... talvez ajudar os pobres, passear em campos floridos...essas coisas clichês que todo mundo diz que faz bem, nunca fui de fazer isso não...Aliás, acho mais que me mascaro em ser boa...na verdade meu lado ruim pode predominar...mas isso é segredo...é melhor que todos continuem me achando boazinha.

-Legal.... vou tentar desenvolver todos os lados.

-É melhor eu continuar sendo boazinha pra ninguém desconfiar, mas sim, tente talvez seja bom pra você...Ou não.

-Quem sabe um dia, não viro quase um beato?! 

Serena sorriu, e num tom sarcástico disse: 

-Não exagera vai...Se você virar beato... Quem sabe eu vire Lúcifer e passe a te perturbar para você
voltar a ser mau... 

•Ouvindo Agora: Highway To Hell - AC/DC



18 comentários:

Wesley Rocha disse...

Gostei, belo post ! Blog excelente, layout bem legal !

Passa lá

http://o-blogdotrem.blogspot.com/

Filipe Dias disse...

Conversas de bares são belas quando se encontra a pessoa certa

Meus Olhos Azuis disse...

Que lindo, eu não sei de ontem tirou a idéia, mas eu gostei muito do seu post, do seu blog também, inclusive estou seguindo. Se puder retribuir fico feliz.

Lulis Paz disse...

Gostei do tipo de literatura que tu usa *-*

segue de volta?

www.luliskd.blogspot.com

Anônimo disse...

Que viagem mais louca! HhauHAUha...

Interessante viu?!

Macaco Pipi disse...

com um vinho barato...lala

boa

Rubi disse...

Mas que parceria ein ?
Adorei!

Como já disse algumas vezes, a forma com a qual você escreve encanta!

Jefferson Reis disse...

Adorei. Não entendi muito bem, fiquei imaginando seres fantásticos em um mundo mágico. Concordo com o que eles disseram, todo mundo tem um lado bom e um mau. Acontece que algum deles predomina.

M!sunderstood disse...

Jefferson Reis, foi essa a intenção, seres fantásticos, mundo mágico, aliás, acho que a real intenção desse texto foi dar asas à imaginação, mesmo tratando de um assunto quase sério xD

VicciVic disse...

Gostei da forma como o texto foi conduzido! Foi muito bem escrito. Só fique ligada com a pontuação.

Jamis Henrique disse...

Que lindo blog e excelente texto :)

B disse...

O texto até tava indo bem, mas faltou um desfecho.

www.Mundodse.com disse...

Boa postagem.

O que mais gostei realmente foi a parte em que diz que todos temos um lado mau, isso é totalmente verdade, todos nós temos esse lado, alguns escondem, alguns o lado bom supera o mau.

Abraço.

M!sunderstood disse...

Pra quem é leigo, é realmente difícil entender o que se passa por duas mentes geniais, caro B ^^

é compreensível.

disse...

Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Francorebel disse...

Mais tarde volto para comentar isso bem comentado... me aguarde...

Francorebel disse...

Criar é ir além, viver o impossível, descobrir novos mundos e caminhos, fazer novas conexões, múltiplas interconexões, contatos significativos, não ter medo de ser outra coisa, viver algo ainda não vivido no mundo objetivo, mergulhar no imaginário do real, ou irreal.

É tudo.

Congratulações, irmã. Indo muito além, ainda bem.

F.

Cia dos Downloads disse...

Muito criativo seu blog... sou homem mas as vezes gosto de parar para refletir.

Comenta lá www.ciadodownload.com

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •