Subscribe:

quarta-feira, agosto 31, 2011

O POEMA DA PREGUIÇA

Abri os olhos
Mirei no teto
Fiquei imóvel por, pelo menos uns cinco minutos
Em alguns instantes cheguei a achar que nem meus olhos piscavam
Eu não pensava em nada novo
Também não pensava em nada velho
Acho que apenas não pensava
Deixei minha mente flutuar.

As cobertas cobriam-me o corpo
Mas não cobriam-me a alma
Isolavam-me do frio
Mas não da solidão.

Voltei a observar o teto
A lâmpada apagada
Eu estava apenas com muita preguiça de me levantar
Aliás, preguiça de fazer qualquer outra coisa.

Não queria ver tv
Não queria ouvir música
E não queria ligar pra você
E não, também não é difícil de entender.

Levantei-me
Descobri-me
Me descobri.

Afastei as cortinas e abri a janela
O dia estava claro, mesmo sem sol
O dia era confuso, feito a cor do meu lençol.

O abajur tinha ficado aceso
E já não era preciso
A chuva começa a cair fina e elegante
Me arrancando um sorriso.

Os guarda-chuvas começaram a desfilar por ai
Crianças brincando com as poças d'água que só querem se divertir.

Tem dias em que o hoje só existe para que você queira dormir até amanhã.

(Tamires Alci)

•Ouvindo Agora: The Lazy Song - Bruno Mars

10 comentários:

sue. disse...

Parabéns pela escrita!
E pior que é assim mesmo, tem dias que só quero dormir... tem uns que eu preferia nem ter nascido. Acontece...
gostei.

se quiser retribuir a visita, entra aí no meu blog

http://discordiageral.blogspot.com/ *-* beijos

Reylton_Lennon./ disse...

Muito bom sua poesia!

É a minha cara, tem horas que o ser humano quer dormir dormir, a sua poesia lembra uma música dos beatles, que é I'm only sleeping.

gostei!

Veja o meu blog tbm.

http://mundodorrx2r4r.blogspot.com/

virei fã *--*

Matheuslaville disse...

ótimo poema....

Karla Hack dos Santos disse...

Perfeição!
Me vi experimentado destes dias com seus versos.. em uma confusão irritante e incessante!

Adorei!

;D

Karla Hack dos Santos disse...

Só para servir de trilha sonora... The Lazy Song do Bruno Mars.

Ah.. e aporei este visual mais clean do blog!

;D

Théo Borges disse...

adorei.
acho q nao conhecia o seu blog. muito bom guria.
a sua frase sobre a coberta e a solidao vai pra minha lista das melhores.

bjao
e me visite qdo puder
http://perguntaporque.blogspot.com/

retribuo comentarios em qts post tu comentar
^^

www.Mundodse.com disse...

Muito legal, tenho que confessar que tem dias mesmo que a única coisa que consigo pensar é em me jogar na cama e dormir até o proximo dia... rsrsrs

=]

Francorebel disse...

Baixa energia.

bia santos disse...

Me deu realmente uma preguiça, uma vontade de poder ficar à toa...

Sem nada para fazer...

Se era essa sua intenção, você conseguiu...

Nay... disse...

Lindo poema... tão verdadeiro.
Adorei seu blog, muito fofo... e seus posts são muito legais.

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •