Subscribe:

quarta-feira, maio 30, 2012

CAMINHOS

A vida tem seus caminhos
Que se cruzam
E se desencontram
Que podem dar no mesmo lugar
Que podem até desembocar no mar.


Caminhos com defeitos
Passos tortos
Passos curtos
Num curto espaço de tempo.


Eu prefiro os defeitos
E que me desculpem os perfeitos
Vou dizer uma sinceridade pra vocês:
A perfeição é infeliz
É infeliz por desejar sempre mais
Por não se contentar
E sempre se achar incapaz.


A perfeição beira à loucura
A ânsia de não ter
Eu quase me contento em não ser
Em quem sabe nem existir pra descrever.


Eu ando por estradas longas
De barro
Com árvores e pedras no caminho
Porque mesmo que eu esteja solitário
Eu nunca estarei sozinho.


Eu ando devagar
Sem pressa de chegar
Eu sento e admiro a paisagem
E deixo o vento me abanar.


Os meus cabelos eu deixo a grama beijar
A minha pele a luz do sol pode tocar
Eu me confundo tanto comigo
Que já nem sei ser mais eu
Então eu deixo ser quem está.


E assim eu continuo caminhando devagar...


(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora: Não Olhe Pra Trás - Capital Inicial


6 comentários:

Alex Azevedo Dias disse...

Tortos, ou não. Enviesados, ou não. Defeituosos, ou não... Não importa, de qualquer forma, sempre haverá algo que se converge e outro que diverge... e - por que não? - além das lágrimas, não pode nos divertir? Amei seu texto!! Lindo!

Alex Azevedo Dias disse...

"(...)Eu me confundo tanto comigo
Que já nem sei ser mais eu
Então eu deixo ser quem está." Perfeito! Quanto mais se aproximar de si, menos será você mesma. Fantástico!

Francorebel disse...

E a perfeição é uma META... não aceita as curvas do caminho... é uma praga direta e reta... devorando a plantação à beira da estrada da vida...

ibagis disse...

casou bem o texto com a musica, show!!!!

Monica Limeira disse...

A vida é tortuosa e a admiração tem que estar no simples fato de viver e só. O mais é decoração...
Lindos textos , retribuindo e seguindo aqui...bjux

mariana prudêncio andreto disse...

Tenho me sentido assim esses dias,como se não soubesse mais quem eu sou.
Adorei o seu blog também,muito lindo aqui!

http://nothing-importanthappenedtoday.blogspot.com.br/

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •