Subscribe:

quarta-feira, maio 23, 2012

UMA CONVERSA MAIS QUE NORMAL

- Vou fazer um Dreadlock gigante e pintar o céu de vermelho.
No meio de tudo isso, eu vou fazer uma aquarela com todas as cores que conheço e as que não conheço e repintar as coisas que eu vejo preto e branco.


-Cara, não gosto de vermelho é muito libidinoso, deixa eu ver, prefiro roxo...um tanto sugestivo. Quer vinho de morango?

- Serve roxo, eu também gosto.

-Sabe semana passada? então eu tava pensando em ir de trem praquela montanha que tem lá perto de casa, eu sei que é perto, mas eu gosto de trens, se quiser pode vir comigo, e pode chamar mais algumas pessoas...

-Mas, iremos sim. Iremos e levaremos vinhos de morango, meia dúzia de gatos pingados e faremos uma fogueira. álcool não falta. De lá fica melhor pra pintar o céu. E nem precisa levar mochila cheia... Basta levar o corpo. Deixe as bagagens em casa, e os canibais na sala de jantar.

-A gente podia cortar o meu cabelo e fazer pincéis mais reais. Os canibais...ah eles dão tanto trabalho, vão ter destruído a casa quando voltarmos. Ah, lembrei agora: eu achei aquele caderno verde seu, que você tinha escrito umas coisas pra alguém, calma, tá aqui na mochila, deixa eu pegar...Ih, eu devo ter tirado daqui, depois eu levo.

-E quanto aos canibais... No final de tudo eles se devoram. Meu caderno verde! Onde estava? Acho que deixei embaixo do fogão, ou da cama. Sei que acho que talvez deixei embaixo de algum lugar. E leve sim, ali naquele caderno está a minha vida. E essa é a metáfora da minha existência. Deixei a minha vida por baixo muitas vezes... Mas, hoje, lá no alto da montanha ela será minha outra vez! E você fez isso!Muito obrigado, de verdade mesmo!

-Você é meio esquisito cara, deixa pra lá esse papo de agradecer, sabe que entre nós esse negócio nunca valeu né?!. E essa parada de existência, porra cara você já tá alto essa hora da madrugada? Acho que ainda são cinco da tarde...Tá na hora do chá.

Ela preparava o chá enquanto olhava o relógio, ele, olhava distraído pra algum lugar, sempre foi assim, se distraia por qualquer motivo, à essa altura devia ser o tic-tac do relógio.

-Acho que seu caderno estava sim embaixo de algum lugar, caiu quando eu tava mexendo numa pilha de livros, porquê você escondeu? Um gnomo perguntou por você ontem enquanto eu fumava algo, tava falando com ele pelo telefone e depois apareceram mais uns cinco querendo saber de você... Eles bagunçaram a sala toda.

-Cinco gnomos? Céus, onde estava com a cabeça! Me esqueci completamente. Tinha marcado com eles pra eles me levarem até o final do arco-íris. Mas, acho que no dia eu não apareci. Sei lá, não me lembro muito daqueles tempos...A gente faz o seguinte. Bota eles no trem pra montanha e eles vão com a gente. No caminho a gente canta umas músicas psicodélicas e eu peço desculpas.

-Feito. Vou ligar pra Janis, eu gosto daquelas roupas coloridas e dos óculos grandes.








-Ei, ei, o trem tá chegando, que horas são?
-Hora do agora.
-Okay, vamos embora?
-Vamos, vamos Janis?
-Acho que sim...
-Acha não, entra logo nessa porra.
-Vamos, vamos, vamos.
-Ei ei, maquinista, acho que não tem trilhos pra lá, a gente não se importa de ir voando tá?

•Ouvindo Agora: In The Flesh - Pink Floyd

Por Marcos Vinicius e Tamires.

6 comentários:

Francorebel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francorebel disse...

Você anda viajando escrevendo bonito pinkfloydeando... trens de cores caetanística... um percurso intenso e livre, irmã.

Bom caminho essa sua seguinhaça.

Marcos "Tinguah" Vinícius disse...

Caaaaara, ficou show!
E de fato, uma conversa muito normal. Né?
Abraços garota!
Teu blog é otimo 'rs

Fabinha disse...

"Vou ligar pra Janis, eu gosto daquelas roupas coloridas e dos óculos grandes." *.*
-

Amei... Parabéns pelo blog! =)

Des@BaFa disse...

Oi flor tudo bom?
Tava vendo alguns blog e achei o se parabéns adorei ele. Já estou seguindo.
Espero que goste do meu.
BeijOs.
http://www.blogdesabafa.com/

Ana Carolina Paiva dos Santos disse...

Gostei muito desta conversa,é uma conversa que eu teria no dia a dia,também amo o roxo e adoro a Janis e seu visual,ficaria de boa,horas e horas conversando desse jeito sem me importar com mais nada!

Adorei o seu blog,é cheio de atitude,espero que me venha visitar no meu Ishitara e no Antes Ordinárias,blog coletivo no qual eu escrevo juntamente com outras meninas! Beijocas!

Ana Carolina

http://ishitaraenluarada.blogspot.com.br/

http://antesqueordinarias.blogspot.com.br/search/label/Ana%20Carolina%20Paiva%20dos%20Santos

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •