Subscribe:

domingo, junho 10, 2012

O MEU COWBOY ALIENÍGENA

Eu calcei minhas botas de cowboy hoje
Tenho uma mala na mão esquerda
Mas vou deixá-la aqui, perto da porta.


Eu pus um chapéu preto
Que tinha uma espécie de pena verde
Eu fiquei parecendo um duende semi-bêbado
Tinha umas coisas na minha mochila
Eu fui embora.


Eu fui embora ontem
Mas talvez você só tenha percebido isso hoje
Me lembro de ser você quem estava lá na porta me dando "adeus"
Mas hoje você me ligou e disse que não se lembra de nada disso...


O que eu quero?
Nada.
Nada mais
Nada demais
Nem voltar atrás.


Eu estive aqui por muito tempo
De chinelos e bermuda
E você nem notou
Mas quando eu pus meu cigarro na boca, você sentiu o cheiro e reclamou.


Não tenho muito o que dizer
Então não espere muitos comentários acerca de mim
Eu não ando por aí dando satisfações da minha vida
Então, se contente
Caro amigo descontente.


Pega aí
Eu ainda trouxe uma estrela pra você
Me lembro que adorava olhá-las
Você pode botar no topo da sua árvore de natal agora.


Então, deixe-me te contar algo:
"Há muito tempo atrás alguém nasceu e nasceu para caminhar sozinho por longos anos, por várias estradas, por diversos caminhos e atalhos, esse alguém se acostumou com a solidão..."
Talvez seja eu
Mas vou te dizer mais algumas coisas:
"Eu não vou andar sozinho o tempo todo"
Venha, se quiser ainda pode me seguir.


Tem um gato deitado na cama
São três horas da tarde
Tá escuro e frio
E não tem ninguém na cidade
Eu vou pegar meu carro, meu gato, minhas botas
E ir embora.


(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora: Starman - David Bowie


3 comentários:

Jeh Pagliai disse...

Olá :)

Que gracinha, adorei!
Ao mesmo tempo que cowboy das estrelas, é também do asfalto.. Hehehe

Beijinhos

Desassossego disse...

Belo tema,belas palavras,belo poema de se ler. Parabéns!

Francorebel disse...

Como você ousa roubar meu figurino, meus desejos e minhas memórias para fazer um poema?

O Bowie eu empresto.

***

Acho que sou apenas um caubói do espaço.
Deve ser tudo o que sou.

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •