Subscribe:

terça-feira, julho 31, 2012

LIZ

Uma segunda-feira
Uma segunda-feira Blues*
Uma cerveja
Um bar
Uma boa companhia
Muito assunto
Muita coisa pra falar.


Cordas de violão vibrando
Músicas espanholas no ar
Ciganas com suas saias enormes
Se põem a dançar.


E eu vou ensaiando rimas na minha cabeça
Rimas que irão pra um caderno
Ou uma folha qualquer
Antes que eu as esqueça.


E é aqui que moram os meus segredos
É aqui também que morrem os meus medos
Na mesa do bar
Entre um sorriso e um olhar
Entre o dizer e o pensar.


Eu paro e observo as escadas
Intrigantemente inteligente
Feito rodas
Rodas novas
Novas rodas
Covas...Daniel na cova dos leões
Uma rosa vermelha se destaca
Quando o resto do jardim são somente botões.


Um amontoado de palavras  tolas
Que essa jovem boba vos escreve
Perdoe meu mau jeito
Perdoe a indiscrição
É coisa de adolescente
Toda essa falta de educação.


Eu nem me apresentei
Meu nome é Liz
Rima com giz
E com tudo aquilo que você diz.


Me dê um livro
Um livro velho dos poemas que ainda não escreveu
Porque tudo na vida você esquece
Ou já esqueceu.


Mas as palavras...essas hão de ficar
Nos cadernos antigos, desbotados
Na última folha
Ou no bilhete das flores que eu mandei.


(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora: A Mi Manera - Gipsy Kings


2 comentários:

Francorebel disse...

Oh yeah!

Rubi disse...

Quanto tempo!
Pelo que pude notar, teu blog continua com um conteúdo ótimo. Fico feliz que tenha "voltado" hahaha; não podemos perder o contato outra vez.

Beijos e até breve, espero!

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •