Subscribe:

domingo, julho 15, 2012

O QUARTO NOSTÁLGICO

Okay
Sentei-me aqui, embaixo da janela do teu quarto
Encostada na parede
Adoro essas janelas antigas, de madeira
Dão um ar retrô
Ela estava fechada
Mas por algumas frestas a luz entrou.


Estamos numa meia-luz constante
Você com seus discos
E eu com uma caneta de diamante
Afinal, brincos são uma coisa que não se usa mais
Não é tão útil enfeitar as orelhas
Quando não se ouve nada.


O abajur está apagado
Parece que a gente compartilha desse gosto pela 'meia escuridão'
Pelas meias-palavras
E pela meia-solidão.


Quase não enxergo o que escrevo
Não sei se está dentro das linhas
E se não estiver, tudo bem...
Eu nunca estive dentro do padrão
Escrevo por instinto
Se fosse pra me proteger, diria apenas
"Eu também minto".


Meus olhos se perdem nas sombras
Meus olhos fechados me deixam ver um pouco mais
Entreabertos eu vejo, ordenadamente: 
Uma mesa
Uma cadeira
Uma mesinha de canto e sobre ela um maço de cigarros e meio copo de whisky
Um violão e um pôster de algum ídolo imaginário.


Ao fundo toca aquela música que eu te disse que gosto
Uma do Billy Idol
"Eyes Without A Face"
É assim que me vejo
Um ar nostálgico corre o quarto
Junto com uma linha fina da fumaça do seu cigarro.


Cantarolei por alguns segundos...na verdade, não cantarolei
Murmurei um pedaço do refrão
Você sorriu, eu não vi
Mas ouvi
Eu só via mesmo era  o led do rádio
As horas
Eram 9 da manhã, mas pareciam 3
Nem mais a folha em que eu debulhava minhas palavras, eu conseguia ver
Nos meus pensamentos, eu ouvi Raul cantando em inglês.


A porta abriu
Minha brisa acabou
O dia amanheceu
E você disse:
"-larga esse caderno, tá um dia bonito lá fora"


(Tamires Alci)


•Ouvindo Agora:Eyes Without A Face - Billy Idol

4 comentários:

Francorebel disse...

Que texto!
Uma porrada!
Ou um doce carinho de vó...

Sempre a luz entra, basta uma frestinha de nada na janela antiga... ela vai entrar no quarto...

Marcelo Nava disse...

Gostei muito do seu blog, textos muito bons, inteligentes, parabéns, estou lhe seguindo.

D. Mama disse...

É lindo a "meia escuridão".. A luz adentrando pela fresta... Ai...

Cyran Sole disse...

Gostei de ler, tem reflexão e diversão no que tu diz.
Eviteixxx ixxcrever deçi geitu qi tu naum goxta.

bom te ler, até ...

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •