Subscribe:

sexta-feira, outubro 26, 2012

CONTOS URBANOS - CHUVA

-Vamos lá, é só uma chuvinha à toa
-Ahhh não
-Vamos, heinnn?
-Não, eu escovei o meu cabelo hoje
-Você escova de novo depois, ué.
-Ahhh, dá muito trabalho...

Vendo que não tinha jeito, ele parou de insistir. Ficou ali, ao lado dela observando as gotas que ficavam batendo na janela. Estava chovendo, mas estava abafado.

Aline?
Estava parada olhando pra fora, imersa em uma aura de solidão, de nostalgia, quase tristeza. Não falou nada durante uns cinco minutos. Levantou uma das sobrancelhas, fez bico, estreitou os olhos como quem tentava ver através da janela embaçada. 

De repente, se espreguiçou, suspirou, pegou as chaves, abriu a porta e saiu correndo, abriu os braços e começou a cantar debaixo da chuva. Ela sorriu, sorriu um sorriso tão inocente feito o de uma criança que ganha doces. Sorriu um sorriso aliviado, de quem põe a alma pra dançar.

O vestido que era rosa bebê, virou rosa choque. E as bolinhas que nele estavam, só faltavam pular de felicidade. Os cabelos que era lisos viraram cachos que grudavam em seu rosto, a maquiagem borrou.

E João?
A única coisa que pode fazer foi juntar-se a louca que cantarolava algo debaixo de uma tempestade. Ficaram ali feito duas crianças até as gotas cessarem.

Os sorrisos ficaram um pouco menos desbotados naquela noite.

(Tamires Alci)

7 comentários:

B. disse...

Lindo conto *-* Imaginei toda a cena, cada gesto, sorriso e afins.

Francorebel disse...

"Sonho Molhado", é uma música do Gil que você me fez lembrar.

Realmente faz muito tempo que não tomo chuva... não por livre e espontânea vontade, pelo menos.

Francorebel disse...

Divulgação:

http://janisbutterfly78.blogspot.com.br/

António Jesus Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.


Maísa Guimarães disse...

eu acheei tão meigo *-* , e rezendo pra achar alguém meigo na minha vida tbm , haha , tu arrasa gata , beijos.

Francorebel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3bGqFzc6fRA

Mais atenção aos pés-de-côco.

D. Mama disse...

Infinita liberdade, (:

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •