Subscribe:

sábado, janeiro 26, 2013

AS MULHERES MODERNAS, O AMOR E MAIS ALGUMAS COISAS


Engraçado como os valores mudam de tempos em tempos, não é mesmo? Tudo é renovado, tudo é trocado. Tudo é observado e estudado para ser melhorado. Tudo tem que ser mais moderno. Televisões modernas, computadores modernos, celulares modernos. E veja só, até pessoas modernas. "Mulher moderna". É engraçado pensar nisso. Toda vez que alguém fala "Mulher moderna" me vem o pensamento de algum tipo de andróide com cabelos loiros, silicone e com uma voz mecanizada. É, chega a ser engraçado sim.

Mas daí você pára e pensa: "Mulher moderna" porquê? 

Tem toda uma explicação. Segundo alguns (muitos) relatos, mulher moderna é aquela mulher independente. A mulher moderna tem seus próprios pensamentos, suas próprias palavras e sempre sabe o que dizer. A mulher moderna tem o seu trabalho, sua casa, seu carro. A mulher moderna é bem-sucedida, é feliz (?), é interessada, é interessante. A mulher moderna usa as roupas que quer e vai onde quer também. 

A mulher moderna começou a questionar os valores masculinos. A mulher moderna já não pensa em se casar, cuidar de uma família ou ter filhos. A mulher moderna só quer saber dela mesma. A mulher moderna é auto-suficiente e não precisa de ninguém. A mulher moderna "pisa" nos outros pra chegar onde quer. A mulher moderna faz sexo sem compromisso. A mulher moderna é uma filha da puta.

Alguém prestou atenção no que eu disse no começo do texto? Versões MODERNAS de alguma coisa são para serem MELHORADAS, ou pelo menos, é isso que eu espero. Será que essa inversão de valores foi mesmo uma melhora?

Não que eu não ache que uma mulher não deva ser independente. Deve sim. Uma mulher deve ter o seu trabalho, sua casa, seu carro, suas roupas. Uma mulher deve sim ter os pensamentos dela, sem a opinião de uma outra pessoa. Mas eu tô falando da outra parte.

Será mesmo que a mulher moderna deve criar seus filhos sozinha? Será mesmo que ela é auto-suficiente? Será mesmo que ela não precisa de ninguém pra nada? Será mesmo que ela é feliz assim?

Pode ser que sim, pode ser que não...Eu não vou arriscar uma resposta. Seria inútil da minha parte tentar convencer as tais mulheres modernas. Afinal, tanta modernidade ainda deve ter um pouco de cérebro pra rebater as minhas questões.

Mas o fato aqui, não é somente esse. É o amor. O amor foi tão banalizado quanto o pensamento da "mulher moderna".

Você conhece fulaninho no shopping e dois dias depois diz: "te amo".
Você conhece fulaninho na internet e depois de duas horas no skype diz: "te amo".

PORRA, VOCÊ NÃO AMA. ENTÃO PÁRA DE FALAR MERDA, CARALHO.

Quer falar alguma coisa? Diz que gostou de conhecer. Diz que gostou da companhia, mas não diz que ama.

Amor é o que a sua mãe sente por você. Não vou dar exemplos de namoros ou casais, poderia parecer superficial.

Amor é o que a sua mãe faz, todos os dias pra você. Ela te esperou por nove meses dentro da barriga dela, ela sentiu náuseas, dor de cabeça e ficava indo ao banheiro de 10 em 10 minutos por sua causa. Ela sentiu desejos loucos e muitas vezes chorava sem nem saber por quê. Ela ficou sem dormir por várias noites, por quê aquela barriga gigante (na qual você estava) atrapalhava qualquer posição em que ela gostasse de dormir. Ela sentiu dor nas pernas e sentiu você chutar. Ela sentiu dores horríveis quando você nasceu e mesmo assim, ela não reclamou nenhuma vez de ter você ali, dentro dela. Mesmo assim, ela agradecia todos os dias à Deus por você. 

Quando você nasceu, ela te amamentou (até os seios ferirem). Ela trocou suas fraldas, ela te ensinou a falar, ela te ensinou a andar. Ela dava comida na sua boca, quando você nem sabia segurar um garfo. Ela cuidou dos seus machucados, espantou os monstros debaixo da cama e te pôs pra dormir. 

Ela nem precisa dizer que te ama, para que você saiba disso. É intuitivo.

Então, por favor, parem de confundir amor com "ilusões de crianças semi-analfabetas" E crianças semi-analfabetas, parem de achar que vocês amam o "joãzinho da escola". Um dia, quando vocês crescerem, talvez vocês saibam que amor não é apenas sorrisos.

Amor é sacrifício. Amar é um sacro-ofício.

Ps. Que se fodam mulheres modernas. 

É isso.

(Tamires Alci)

•Ouvindo Agora: Falando de Amor - Leoni

2 comentários:

Marcos "Tinguah" Vinícius disse...

Amor, realmente, devo concordar contigo.
Atualmente, a sociedade moderna quer reduzir a mulher a um projeto de macho mal acabado.

- E fodam-se as mulheres modernas. É o que eu penso.

Aquele que diz não precisar de ninguém, na verdade precisa de alguém mais do que os outros. Alguém esse que lhe abra os olhos e faça perceber que o ser humano não nasceu pra ser sozinho.

- É isso.

Ysa disse...

Nossaaaa! Eu amei seu texto, bem verdade mesmo, concordo com tudo! Arrasou! Já estou seguindo!
Bom dia! Tenha uma ótima semana!
:*
yarasousa.blogspot.com.br/

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •