Subscribe:

terça-feira, janeiro 22, 2013

EMOCIONAL

Hoje eu almocei sozinha de novo
Haviam dois pratos
Dois copos
Quatro talheres sobre a mesa
Não arrumados de maneira que pudesse parecer que alguém almoçaria comigo
Apenas aleatoriamente dispostos
Mas me sucedeu tal pensamento.

Eu comi
Mesmo sem vontade de comer
E sorri
Mesmo com vontade de morrer.

Refrigerante, por favor
Desinfetante pro estômago
Infectante pra cérebro e coração
Com gelo?
Não sei se "sim" ou se "não"
Parei, pensei
Sem gelo, por favor
Garganta ruim.

Garganta ruim
Chega a ser patético
De tão pequeno que isso possa ser.

Os óculos que estavam sobre a mesa
Embaçaram
Está frio agora
Agora chove
O tempo tem variado tão rápido quanto o meu humor.

O médico hoje me disse:
"seu problema é emocional"

Eu caí da escada
Foi também um tombo emocional?
Por que, caso tenha sido
Penso eu que caí de um prédio de vinte andares
Não machuquei muito não
Apenas ralei o joelho
E o coração.

Mas é emocional mesmo
Não tem importância.

(Tamires Alci)

•Ouvindo agora: Dezembros - Fagner


1 comentários:

Franco disse...

Pensei numa moça triste e de cabeça baixa pensando nessas coisas.

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •