Subscribe:

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

98 NOVAMENTE

Um fundo azul
Uma caneta verde
Fones de ouvido sobre a mesa
Um jornal velho
Tudo muito empoeirado
Mal cuidado.

Na sala, as cortinas balançam
Cortinas amarelas-bucólicas
Sem dó de ninguém
Feito flores carnívoras que devoram um coração
Ou uma mosca.

Flores carnívoras
Enviadas em forma de buquê
Com bilhete bonito
Pra te deixar sem saber o que fazer.

E as cortinas continuam à balançar
Tremular, pra ser mais exato
Exato momento em que os ponteiros do relógio pararam
Agora: 17:17:17
Estranho né?
Estancaram o sangue negro que escorria de suas pobres engrenagens.

Está tudo tão parado
Até o rádio tem um ar retrô-terror
Decidi não ligar.

Está tudo tão parado
Resolvi cantar
E cantando fiz café de coador
Num bule velho.

Sentei numa poltrona suja, não velha
Tomei meu café numa xícara velha, não suja
E senti-me amarguradamente velha em meio à tanta solidão
Tanto abandono
Haviam revistas pelo chão
Eu li, enquanto tomava meu café

"Desabamento em parte do Condomínio Palace II"

E de repente, eu estava em 98, novamente.

•Ouvindo Agora: O Astronauta de Mármore - Nenhum De Nós

5 comentários:

Barbara Nonato disse...

Lindo!!! Deu pra sentir toda a nostalgia. Me transportei pra dentro do texto.

Juliane Bastos disse...

Que poema forte, gostei bastante da tua forma de escrever; Incrível, tocante.

Beijos

Letícia Giraldelli disse...

Menina, aqui tem um gosto de nostalgia! (mas av, nostalgia é o meu blog! :p) E talvez seja por isso que gosto tanto daqui. Adoro mesmo o modo como tu escreve, soa como um curta-metragem na minha mente.
Logo aviso que se meu curso de roteirista der certo ainda esse ano, poderíamos juntar nossas ideias e bolar alguma coisa! topa?

beijo

Arnoldo Pimentel disse...

Salas de espera, esperas de vidas. Beijos.

B. disse...

Que final surpreendente. E isso é que é o melhor, provocar e chocar o leitor. Muito bom!

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •