Subscribe:

sábado, fevereiro 02, 2013

BOM CARNAVAL

"E vai chegando fevereiro
A gente fica assim
Alegre, festeiro
E esquece o quanto a vida pode ser ruim"

É, esse meu Brasil brasileiro, que só me apavora cada vez mais. Que ignora seu povo, suas leis, suas verdades. Ah, esse meu Brasil, esse meu Brasil que só esse ano já teve tanta tragédia. Tragédias grandes, de proporções bíblicas até. Enchentes e mais enchentes, incêndios, mortes em hospitais devidas à certos medicamentos. 

Esse meu Brasil é um país muito irreverente, eu diria. A gente passa por tudo isso, fica comovido, fica emocionado, fica pensando: "e se fosse comigo?". Daí a gente respeita, pára e faz minutos de silêncio. Mas no fim do dia, estamos todos bem novamente. No fim da semana, ninguém se lembra de mais nada, afinal o episódio de sábado da novela está IMPERDÍVEL. Parece que a Morena foi sequestrada de novo, que será que vão fazer com ela? E de manhã, a lavagem cerebral já está no estágio de 100% e nós aprendemos novas receitas com a Ana Maria, receitas pra adoçar nossa vida, que já foi recheada de tanta amargura, não é mesmo?

Ahhhh sim, por falar em esquecer. Estava quase me esquecendo de falar do CARNAVAL. 

Ahhh o carnaval, cheio de bundas rebolativas e peitos que quase pulam da tv. Ahh o carnaval de tanta gente seminua, tanta gente cheia de costura cultura. Tanta gente que adora representar o Brasil (leia-se auto-propaganda).

O carnaval é mesmo uma festa muito bacana, vocês não acham? Todo mundo se fantasia(ou fica pelado), enche a cara, transa com 10 numa noite e pega uma DST. Bacana pra caralho, né? Todos ficamos tão ansiosos por esse período do ano em que podemos nos "libertar". Todos ficamos tão felizes, afinal os sorrisos são quase pregados em nossos pobres rostos. E quem não gosta de carnaval? Quem não gosta de carnaval deve estar doente, deve ter certo tipo de problema, deve ser um indignado com a vida...É verdade, afinal, quem não adoraria ficar bêbado e caído no chão feito mendigo?

E é justamente para o carnaval que são concedidos milhões e mais milhões às escolas de samba. Só na série B, são concedidos 4,5 milhões para CADA escola. Dinheiro esse que vai pras alegorias, fantasias, artifícios...Para que tudo seja bem bonito e impressione os gringos. Tudo bem que, nesses 4,5 milhões são pagos funcionários, costureiras, ajudantes...É verdade sim, são gerados muitos empregos. Mas eu te pergunto: E A EDUCAÇÃO?

A gente tem tanta verba pro carnaval e não tem verba pras escolas públicas, não tem verba pros hospitais, não tem verba pra nada...Gente, isso me assusta hahahahahaha. Mentira, nem me assusta mais.

Isso assusta esse povo louco aí dos direitos humanos, que vive fantasiando que UM DIA o Brasil será um país igual e justo, que todos vão ter comida, lar, educação e saúde. Quem vive de realidade, sabe bem que a história não é assim.

Enquanto os políticos forem políticos, eles vão roubar. Enquanto eles roubarem, não teremos verbas pra educação e saúde. Enquanto não tivermos educação e saúde, continuaremos assistindo tragédias...E enquanto continuarmos assistindo as tragédias, ahhh...Ainda vai haver carnaval pra gente ficar feliz e esquecer de tudo outra vez.

Eu fico com os meus filmes, um copo de vinho e um sofá. 

Aproveitem as DST'S, quero dizer...O carnaval.

(Tamires Alci)





9 comentários:

Marcos "Tinguah" Vinícius disse...

Bem assim meu anjo.
O carnaval, na minha opinião é só mais uma desculpa para ficar encachaçado pelo chão e fazer merda a 3 por 4.

É uma festa colossal, sim. Mas ao mesmo tempo me envergonha que o Brasil só seja conhecido pelas mulatas e pelas bundas que aparecem nas mentes dos gringos quando pensam no carnaval.

Deprimente... Mas, fazer o que?
Amanhã eu vou pro bloco da praça e esqueço disso.

Beatriz Karen Lopes disse...

Sinceramente, não discordo de muitos argumentos que você apresentou, mas também não acredito que a culpa toda esteja no carnaval, ou em qualquer outra festa. Na verdade, a culpa está no brasileiro, que aceita essa alienação, que esquece seus direitos e lavas suas mãos perante as injustiças as quais estão expostos todo dia. Obviamente, a educação carece de investimento, e isso eu vi na pele pois estudei a vida inteira em escola pública, e posso afirmar com categoria, o problema não é só com o material insuficiente, a infra-estrutura precária e o despreparo de alguns professores (ou de todos), o problema também está na falta de respeito e interesse de alunos, se isso não for O MAIOR problema. Como um professor do cursinho me disse, quem REALMENTE quer aprender, consegue fazê-lo assistindo televisão, lendo livro, observando o cotidiano. Pra ser sincera, acho que indignação não é só o suficiente pra que tudo mude. Acredito no poder de pequenas atitudes, que não dependem do governo ou de um investidor milionário, que podem ser tomadas por qualquer ser humano, em sua sabedoria ou ignorância de cultura. Valores e gentilezas que vem se perdendo nesse cotidiano que vem se tornando cada vez mais frio, quase europeu, na nossa típica maneira de copiar em maioria as características negativas de outras nações...

Arlan Souza disse...

Reza uma velha lenda que somos o país do futuro.
Durante algum tempo confesso ter acreditado. Dói muito ver que um país como o nosso de fato com tudo para dar certo e ser potência tecnológica, alimentícia, festiva, em biodiversidade. Prefere ou esteja sendo empurrada a ser potência em violência, em roubo, esquecimento e palhaçada.

Bem citado o belo CARNAVAL.

Vim retribuir e agradecer a visita ao meu blog. Será sempre muito bem vinda.

Boa noite!!!

Rodrigo Ferreira disse...

Esse é o pais do carnaval, que as vezes rouba as coisas dos pobres pra dar pra família dos ricos. Cheio de alegrias e com muitas festas mas não esquecendo de tudo começa depois do carnaval. Achei muito bom teu texto e seu argumento.
abs

Franco disse...

Oh, Chico....

... não to na vibe de carnaval este ano, não!

Ysa disse...

Olha, arrasou! Eu estou contando os dias, mas é pra ir pra praia comer um peixe gostoso, não brinco carnaval só visito interior!! E adoro mas concordo bem com tudo o que você disse aí!
Boa noite! Boa semana!
:*
yarasousa.blogspot.com.br/

Ju Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Maria disse...

Lembrei de um video que vi no face, sobre uma jornalista que fala sobre o carnaval e parece que foi demitida.

Não curto esse tipo de carnaval. Gosto daquelas marchinhas antigas, essas sim, onde crianças e idosos podem circular em volta, sem violência.

B. disse...

Não gosto de carnaval. Aliás, nunca comemorei esta data. Eu curto por causa do feriado, é claro. Posso sair com meus amigos, dormir, ler, mas não ir para gandaia e ficar de porre, igual todo mundo faz. Seus argumentos foram muito coesivos e verdadeiros. Concordo em gênero, número e grau. É legal quando você permeia pelo mundo da crítica, da argumentação. É a partir de textos como esse que os leitores te conhecem mais. Pelo que mostrou aqui, tens uma personalidade forte e defende sua opinião.

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •