Subscribe:

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

CHÁ DAS CINCO

E de repente eu tava lá
Na varanda do castelo
Tomando chá
Com a rainha e Napoleão
E me ocorreu um pensamento leve
Mas isso são outros quinhentos.

A gente tava só
Mas não estava sozinho
Estávamos esperando Joana d'Arc chegar
Como não era muita novidade
Estava atarefada com aquelas coisas do lar:
Lavando louça, roupa...
Ligou, dizendo que já ia chegar.

Era fim de tarde
E tava fazendo um calor que ensandecia a rainha
Arretada do jeito que é, se abanando com a toalhinha.

Eu disse: Isso não devia ser uma reunião?
E Napoleão imediatamente retrucou: "Não vai haver reunião alguma se meus neurônios não voltarem a funcionar, tô suspeitando que adulteraram esse chá."
Eu não sei bem o que eles quis dizer, já é adulterado normalmente.
Tanto o chá, quanto Napoleão
Mas não disse isso, soaria indelicado.

Eu não entendi até agora
O porquê de quase tudo no castelo estar quebrado
Vai ver sou detalhista demais
Vai ver eu não devia reparar
E reconsiderar os tempos que vivemos
Já que a nobreza agora não é mais tanta
E nem é pampa.

Vamos deixar pra lá
Joana d'Arc chegou
E poderemos botar a fofoca em dia.

Um beijo de fim de filme
Para toda a nostalgia.

6 comentários:

B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B. disse...

Um máximo! Colocar momentos e personagens históricos dentro da sua história. Isso diferencia seu texto, oferecendo um tom peculiar à ele. Muito inteligente da sua parte. Adorei.

Franco disse...

JOANA D'ARK SE MATOU, SABIA?

Conversaremos no face sobre isso um dia.

é triste.

Francielle Couto Santos disse...

Adorei, principalmente pelas menções históricas. ;)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/

Carol Bortolo disse...

mais que belo poema Tamires.. um blog perfeito como o seu nunca vi.. boa semana.

http://t-alvez-p-oeta.blogspot.com.br

Rafael Castellar das Neves disse...

Que delícia de texto!!

[]s

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •