Subscribe:

segunda-feira, abril 08, 2013

QUE VENHAM AS MUDANÇAS

E vem chegando a hora...A hora que eu mais esperava e também a que eu mais temia. A HORA DA MUDANÇA. Não falo apenas da mudança de casa, de estado...Falo da mudança da alma, do amadurecimento. Falo da hora de crescer e perceber que esses meus vinte anos já estão pesando de alguma forma. É, acho que a maioria (se não todos) nós, passamos nossa infância inteira desejando tornarmo-nos adultos, ser grande e essas coisas todas que as crianças acham fantásticas. Só que ninguém (além dos nossos pais) avisa pra gente que crescer implica responsabilidades. GRANDES responsabilidades. 

Antigamente era simples, a gente queria ser grande, só isso. Pra nós, meninas, poderíamos usar salto alto e batom vermelho quando a gente crescesse. A gente pode mesmo, só que vai descobrindo pelo meio do caminho, que usando aquele batom vermelho, muitas vezes está disfarçando uma tristeza grande, que mal cabe no peito e o salto alto, que seria o auge dos nossos reles sonhos, acaba saindo pela culatra e pisa na gente. 

Ninguém nos disse das contas pra pagar, das cobranças, do patrão filho da puta, da casa pra arrumar, da roupa pra lavar e comida pra fazer. Ninguém nos disse o quanto era difícil sustentar uma casa com os próprios braços. Ninguém nos disse que iam pisar em nós, iam nos enganar, iam rir de nós. Isso tudo a gente descobre sozinho. E que bom que a gente descobre sozinho. Porque assim aprendemos a ser fortes, a nos levantar, a pôr um sorriso no rosto por mais que o peito doa. E a gente vai vivendo, dia após dia, mês após mês, ano após ano. E uma hora a gente pára e percebe que conseguiu. Que a gente aprendeu a "andar com as próprias pernas" e assim a gente se sente feliz. Bom, pelo menos penso eu, que a gente se sinta feliz, dado esse momento. Afinal, a vida é isso, não é mesmo? Um eterno crescimento, aprendizado...Ouso dizer até "uma transferência de conhecimentos".

Bom, faltam 4 dias pra maior mudança da minha vida. Maior sim, até o momento. Logo eu, que nunca pensei que fosse me afastar do Rio e das pessoas que eu amo, por tanto tempo, estou de mudança para o Ceará. Pra Fortaleza, pra ser mais exata. É, estou com medo. Medo de viajar de avião, medo de ficar longe das pessoas que amo, medo de crescer de vez, mas é necessário. Uma hora isso iria acontecer, eu só não imaginei que fosse dessa maneira, assim, tão rápido. Mas eu acredito que vai dar tudo certo, quando se tem coragem e fé, TUDO dá certo.

Espero me adaptar bem à essa nova vida, espero aproveitar bem o tempo que vou passar por lá e espero que tudo dê certo.

Aos amigos e familiares que ficam aqui no Rio, despeço-me com muuuuuuito carinho e já com saudades de todos. Mas em dezembro eu tô de volta pra pertubar todo mundo outra vez.

"É isso
Que venham as mudanças
Que venham os novos ares
As novas pessoas
E os novos lugares.

Que venha uma vida nova
Pra um novo tipo de felicidade
Que venha com a pressa de uma criança
E com toda sua simplicidade"

E que, com tudo isso, Deus se ponha à frente.

(Tamires Alci)

•Ouvindo Agora: Retrovisor - Fagner

5 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Que voce seja feliz e tenha fé.

Franco disse...

Será que muda?

Arianne Barromeü disse...

Hey, moça. Tudo vai dar certo, mas eu acho que já deu, afinal, já se passaram os 4 dias. Mudanças sempre são necessárias e quando vemos como realmente é o mundo, sim, ele assusta, mas não estamos sozinhos. Tudo de bom para você e que você volte trazendo muitas novidades, viu?

Beijos, e seja bem vinda ao meu nordeste! (Sou de Recife) hahaha

Tsu disse...

Olá.Acabei de conhecer seu blog...e me deparo com esta postagem bem escrita.
Sabe mudanças sempre mexem conosco..eu mesma já passei por algumas delas...mas ás vezes as mudanças servem para nos fazer não apenas crescer mas conhecer o mundo. Algumas amizades podem ficar para trás, mas outras virão para nunca deixar o espaço vazio.
Estou seguindo seu blog (se puder me segue!) gostaria de trocar idéias contigo, topa?
abs!

www.empadinhafrita.blogspot.com

Lissandra Lopes disse...

Nossa, me identifiquei bastante com a parte do "batom vermelho" rsrs, às vezes a gente só quer mostrar ao mundo que somos invencíveis! ;) E acho sim que mudanças são fundamentais para nós, de repente mudar de cenário ajuda muito.
http://blogdalikha.blogspot.com.br/

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •