Subscribe:

quinta-feira, julho 11, 2013

RETRÔ

Um visual retrô

Cabelos de laquê
E sobre a mesa, um sachê
Com açúcar
Pra adoçar o café
Pra não perder a fé
E falar demais.

Um visual retrô
E o vestido de bolinhas
Preto e branco
Pinta no canto da boca
Era sua própria rainha
Dona de sí
E do ego que preenchia o ambiente
Preenchia mais que o tal do Billy Idol que cismava em tocar no rádio
Aquela, bem assim
"...Les eyeux sans visage
Eyes without a face..."

Um visual retrô
E os olhos que me comiam
Me devoravam
Me destinavam
A me perder
E nunca mais me encontrar.

Um visual retrô
E as unhas negras
Grandes, redondas
Que seguravam o cigarro
E aquilo tudo, pra ser sincero
Tava ficando um pouco bizarro.

Um visual retrô
E a boca vermelha
Que destilava o veneno
Que disparava centelhas.

Um visual retrô
Retro-visor
Retro-ativo
Retró-gado, como seu próprio pensamento
Perdida na sua própria demência
Enquanto dirigia aquele Oldsmobile...


(Tamires Alci) 

-Ouvindo Agora: Eyes Without A Face - Billy Idol

1 comentários:

Beatriz Karen Lopes disse...

Que coisa mais linda de poesia! Sou suspeita para falar, porque tenho um tombo relativamente grande pelo estilo retrô/vintage, e seu poema me transportou totalmente para cena. Essa foto da Kate Winslet como Rose é linda, e a música também.

Beijos =*

http://alacazaam.blogspot.com.br/

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •