Subscribe:

quinta-feira, novembro 07, 2013

INTELIGÊNCIA É SEXY

Inteligência é sexy.

Sabe que às vezes me perco nessa imensidão de facebook. Me perco nessa timeline que vai e vem o tempo todo. São várias atualizações, dos mais diversos assuntos: Amor (correspondido e não correspondido), decepções em geral, tristeza, informações, humor, amizade...Tudo e todos das mais variadas formas.

Porém, o que mais me incomoda é todo esse culto ao corpo. Toda essa ditadura da bunda grande, da perna malhada, da barriga sequinha...Eu tô farta disso! Farta!

Em cada cinco atualizações, uma, muito provavelmente é de alguém indo pra academia ou na academia seguido das hashtags: #NoPainNoGain #Malhar #Academia etc e tal.

Cada um tem sua vida e por isso posta no seu facebook o que quiser, tenho plena consciência disso. Porém, queria conscientizar aos pobres loucos que me leem que, o corpo não é tudo. Na verdade, o corpo é apenas a capa. Como um livro. Um livro pode ter a capa rasgada, uma orelha ou uma capa pouco atraente...Mas seu conteúdo pode ser absurdamente mais interessante que aquele livro estalando de tão novo.

Isso é um apelo. Um apelo às mulheres. Cuidem-se sim. Cuidem-se muito. Façam as unhas, os cabelos, usem maquiagem, façam dietas, academia o que quiserem para se sentir bem. Mas prestem atenção, para SE SENTIR BEM e não pra impressionar.

Ter um corpo bonito é legal sim, é muito bacana até. Mas ser inteligente é muito melhor. Saber manter uma conversa por mais de meia hora é excitante. Falar de história, economia e coisas à respeito do mundo te tornam muito mais sexy que um belo par de coxas. Ter um português bacana dá tanto tesão quanto uma punheta. Porque ninguém, NINGUÉM vive de sexo o tempo todo.

Vamos supor que você conquiste um cara pelos seus "atributos físicos", legal, vocês conversam, saem, se distraem e todas as noites acabam em sexo. WOW que maravilha hein! Você pensa: Nossa, ele tá gamadinho em mim. Ele nunca trocaria essa bunda maravilhosa por outra, muito menos esse par de coxas. Esses peitos lindos e durinhos...

Aí me vem a pergunta: E quando ele brochar? O que você vai fazer? Rebolar a bunda na pica dele? E se ainda assim não funcionar? Como faz?

É aí que entra a mulher inteligente. Ela vai trocar de assunto. Falar sobre o mundo, sobre um livro, um filme ou qualquer outra coisa que tenha lido ou visto no jornal...Coisa que você, gostosa, não teve tempo de fazer porque queimava suas calorias na academia e junto com elas, seus neurônios.

E quando vocês ficarem mais velhos?
Se não se tem assunto, conversa, vocês vão ser apenas dois velhos rabugentos que convivem infelizmente com a presença um do outro por puro comodismo.

É gostosa, parece que ser SÓ gostosa não é tão vantajoso assim, né? Aceitem: Toda mulher tem uma partezinha do corpo que seja flácida, uma celulite, uma estria, unhas quebradas, bunda não tão durinha, um peito maior que o outro...Isso é absolutamente normal. NORMAL E PERFEITO!

Em vez de passar o dia inteiro malhando o corpo todo pra tentar excluir os "defeitos", por quê você não os aceita e os "compensa" de uma outra forma?

Se você for parar pra pensar um pouco, a maioria das mulheres absurdamente sexy's que aparecem em filmes não tem músculos definidos e o corpo delas, quase nunca é explorado de forma vulgar. Pelo contrário, na maioria dos filmes que vi e que me lembro, as tais "sexy's" apareciam sempre com um vestido longo ou alguma roupa em que não aparecesse muito do corpo, apenas o suficiente para instigar, como um decote, uma fenda e claro, sempre acompanhadas de um batom vermelho!

Seres humanos tem defeitos. Todos nós temos e por mais que vivamos em função de buscar a perfeição, ela nunca será alcançada. Pois quando "aparentemente" a mesma for alcançada, suas definições de "perfeição" já terão mudado.

Em vez de tirar foto da bunda no espelho da academia, tire uma foto com seu livro favorito e nunca, nunca se esqueça: A única coisa que sai da bunda é MERDA!

-Tamires Alci

1 comentários:

Carol Bortolo disse...

adorei o post tamires.. bjos

http://t-alvez-p-oeta.blogspot.com.br/

Postar um comentário

•Expresse sua opinião de forma coerente
•Respeite os outros leitores
•Nada de palavrões
•Sem ofensas
•Evite escrever com o CAPS LOCK ligado
•Evitexx excrever axim também (Obrigada)
•Volte Sempre! :)

  •