"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos - Mahatma Gandhi"

É com essa frase que começo meu texto.

Vamos por partes. Tem muita, mas muita gente mesmo me chamando de imbecil, idiota, alienada e toda sorte de xingamentos e palavras ofensivas, só porquê a minha opinião é diferente da maioria. Estão tentando calar a minha voz porque eu ando pensando do "lado de fora da caixinha". Enquanto eu estiver vendo essa palhaçada toda, saibam, vocês não vão me calar.

Se você comentar alguma coisa inteligente, sem nenhuma palavra ofensiva. Prometo considerar sua opinião, mesmo que ela seja diferente da minha. Mas não fala pra mim, pra eu não chamar de "animais" ou "vândalos" esses manifestantes que andam quebrando a porra toda. Saibam que, eu não estou generalizando. Estou falando agora, apenas do grupo de marginais que se uniram ao movimento, ok?

Como disse antes, eu não sou contra nenhum tipo de manisfestação, seja ela de que cunho for. Todo mundo tem direito de se expressar (INCLUSIVE EU). Eu só não acho certo um trabalhador sair de seu respectivo emprego às 13:00 e chegar em casa à 01:00 por causa dessa baderna toda. Eu não acho justo, esse grupo de animais, vandalizar a cidade pela qual eu tenho tanto apreço (Rj). E é CONTRA ESSE GRUPO que eu apoio a represália dos policiais. O uso de balas de borracha e até tiros de verdade mesmo, se for necessário. Mas vamos combinar que, na realidade, sempre vão haver os "inocentes" que pagarão pelos vândalos. É aquele velho ditado: "Quem se mistura com porco, farelo come."

Só que existe uma coisa que não sai da minha cabeça desde que toda essa porcaria começou. PORQUE SÓ AGORA?

O "Gigante" acordou? Será mesmo? Será que esse gigante não está sendo hipnotizado? Um gigante das proporções do Brasil, não se levanta assim, do nada. Isso não acontece. O povo sempre foi conformado, SEMPRE. Porquê só agora a inconformação viria à tona? Por causa de vinte centavos? Por causa da Copa? Da saúde? Da educação?

Muita gente tá fazendo esse estardalhaço todo porquê "o Brasil tem dinheiro pra Copa e não tem pra educação e pra saúde". Meu povo, o que acontece todo ano? Carnaval, vamos lembrar que o carnaval também é um evento de proporções gigantescas e que abrange vários níveis da sociedade. Também vem uma quantidade considerável de turistas pra cá. E vamos lembrar também que o governo dá um incentivo milionário à cada escola de samba para "nós" "fazermos bonito" mediante os visitantes. E ninguém nunca se revoltou com isso.

Porquê agora? Vocês não acham um pouco "tarde demais" (Agora vão vir pessoas dizendo: Antes tarde do que nunca) Certo. Seria bacana mesmo se o Brasil se levantasse, se o Brasil mudasse. Seria bacana...Mas essa ideia linda vai continuar povoando a nossa imaginação. Isso não vai acontecer. O máximo que eu acho que vou ver, é a Dilma cair. E podem ter certeza, se a Dilma cair, filho, isso aqui vai ficar MUITO, MAS MUITO PIOR. Não que eu goste dela, que eu apoie as suas decisões, LONGE DISSO, mas eu estou pensando racionalmente, apenas. Não estou me deixando levar pelo "calor do momento".

Será que vocês não estão sendo usados? Um novo golpe de estado será? Já pararam pra pensar à respeito? Não quero contrariar ninguém. Só quero que "esfriem o sangue" um pouco e pensem. Só isso.

E para as pessoas que acham que "apenas caminhar" não vai mudar nada, leiam um pouco mais sobre a Marcha do Sal antes de se tomar atitudes irracionais.

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." - Mahatma Gandhi"
 
(Tamires Alci)